1 de maio de 2017

Manteiga de coco


Como estou no protocolo auto-imune, estou sempre à procura de receitas e alternativas práticas para poder implementar no meu dia a dia. Apetecia-me qualquer coisa doce mas nas que encontrava faltavam-me sempre ingredientes pois eram receitas estrangeiras. Mas havia um ingrediente bastante comum a muitas delas, a manteiga de coco. Nunca tinha comido, nem tinha feito e resolvi experimentar. E é tão simples de fazer...


INGREDIENTES:

200 g de coco ralado sem aditivos

PREPARAÇÃO:

Colocar o coco na Bimby e programar vel.5-7-9 e depois passar à 10.
Fazer pequenas pausas para baixar o que vai ficando agarrado às paredes do copo.
Continuar o processo até o coco se tornar manteiga.

Para quem não tem Bimby, também pode fazer noutro processador ou picadora, desde q tenha um motor potente e que faça em menor quantidade.

;)

Sem comentários:

Enviar um comentário